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TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossa Política de Trocas e Devoluções foi elaborada de acordo com Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a Pressmaq Instrumentos Indrustriais LTDA tem por seus clientes. Todos os nossos produtos são revisados pelo departamento de Controle de Qualidade e passam por uma exigente inspeção antes de serem enviados ao cliente.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Antes de solicitar a troca ou devolução, destacamos para conhecimento dos nossos clientes que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega do produto e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail: [email protected]

 

Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 17h.

 

Nesta mensagem o cliente deverá informar o motivo da troca e/ou devolução, e se ele deseja:

- Trocar por um novo produto escolhido na nossa loja.

- A devolução do produto com o estorno do valor pago.

- A devolução do produto e o valor pago como crédito na loja através de um cupom de desconto.

 

Para trocar e/ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

1) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal (DANFE - Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios e/ou brindes.

2) Produtos danificados ou com problemas na composição é encaminhado direto para o fabricante, onde será feito uma análise da composição do produto.

 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO

A PRESSMAQ tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, a PRESSMAQ enviará outro produto ao cliente e o novo prazo para envio e entrega dessa troca será informado ao mesmo.

Já nos casos de cancelamento, o valor será estornado ao cliente pelo mesmo modo de pagamento utilizado no ato da compra, e o prazo para reembolso, inicia-se a partir da aprovação do procedimento de cancelamento.

 

Cartão de Crédito:

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 

Boleto ou Pix:

Em compras pagas com boleto bancário ou PIX, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário ou PIX, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta bancária de titularidade do cliente após o fornecimento dos dados corretos.  

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso departamento de logística. Atenção: a PRESSMAQ isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento via SAC fora do prazo ou com ausência dos itens que o acompanham.

Importante: Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto, não no valor vigente em nosso site.

 

CRÉDITO NA LOJA:

Se o cliente solicitar a devolução do produto e deixar o valor pago como crédito na loja, um cupom será liberado para o uso após o produto a ser trocado chegar ao nosso departamento de logística e receber análise favorável.

Para utilizar um cupom de desconto como crédito na loja após uma devolução, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

1) O cupom de desconto é nominal, único e intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja através do seu usuário e senha.

2) Para utilizá-lo, realize a compra de um novo produto normalmente no nosso site e utilize o código fornecido pela PRESSMAQ no campo CUPOM DE DESCONTO situado no Carrinho do compras.

3) Para utilizar o valor integral do cupom a sua nova compra deverá ter um valor maior que o do cupom. Não é possível fracionar o cupom em mais de uma compra. O uso do cupom é único.

4) O cupom de desconto de um vale-troca não é acumulativo com outros cupons oferecidos pela PRESSMAQ em ações publicitárias. 

5) O cupom tem validade de 90 dias (3 meses) e pode ser usado em todo o nosso site. Vale ressaltar que em caso de solicitação de reembolso por vale-troca, não será possível realizar o estorno do valor posteriormente em caso de desistência.

6) O frete utilizando o cupom é arcado pelo cliente, já que se trata de uma nova compra realizada na loja.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes questões deverão ser observadas obrigatoriamente:

 

1) O prazo para desistir ou arrepender-se de uma compra de qualquer produto da PRESSMAQ é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

2) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

O cancelamento pode ser realizado diretamente no e-mail [email protected].

 

DEFEITO OU VÍCIO

O prazo para reportar o defeito ou vício de um produto nas compras realizadas pela PRESSMAQ é de 30 (trinta) dias corridos, a contar do recebimento do produto.

Todos os produtos encaminhados por motivos de defeito ou vício passarão por uma análise técnica prévia para verificação da existência do defeito de fabricação ou vício do produto. Tal procedimento de análise terá um prazo de até 30 dias corridos.

O produto deverá ser devolvido da mesma forma que foi recebido, ou seja, devidamente desmontado e embalado. Se o produto tiver sido montado, deverá ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as normas desta política, indicando má utilização, será devolvido ao cliente, sem que a empresa lhe comunique e o processo de troca ou cancelamento não será efetivado.

Caso o produto seja aprovado na análise, a empresa prosseguirá com a troca do produto, geração de crédito para compra futura na loja ou reembolso do valor.

Caso a compra tenha sido realizada por meio de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente.

Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca.

O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à PRESSMAQ através do e-mail [email protected].

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

Se necessário, a PRESSMAQ poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a PRESSMAQ dê andamento no pedido de troca e/ou devolução. Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

 

GARANTIA

Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 30 (trinta) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante.

Caso tenha dificuldades em conseguir o contato da assistência técnica do fabricante, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, que lhe auxiliaremos.

Nossos produtos possuem 90 dias de garantia a contar do recebimento do produto.

 

DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS

Após a aprovação da troca e/ou devolução o cliente receberá um e-mail contendo o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito na 1ª troca da compra.

Para postar o produto siga as instruções:

• O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e acompanhado de todos os itens que o acompanham (etiquetas, manuais, acessórios) que foram entregues;

• É imprescindível que o produto seja enviado com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega, para que o produto seja identificado. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

• Não aceitaremos produtos enviados em envelopes ou embalagens que danifiquem o produto, desta forma, caso os produtos sejam recebidos em desacordo, o cliente será notificado e receberá a devolução do item em seu endereço de entrega.

• Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 7 (sete) dias úteis, conforme mencionado acima.

• A PRESSMAQ não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.

 

QUANDO RECUSAR O PRODUTO

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de itens ou acessórios;

• Produto com indícios de uso;

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento [email protected] em até 72 horas.

 

 ATENDIMENTO AO CLIENTE

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de Trocas e Devoluções de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

- Atendimento via e-mail: [email protected]

- Atendimento via WhatsApp: (11) 9 3235-2619

- Atendimento via Telefone: (11) 4826-7878

Atendimento de Segunda a Sexta-feira das 8h às 17h.